Torneio em Itaperuna, RJ, escolhe melhor pássaro coleiro do estado

Venceria o pássaro que tivesse o maior número de cânticos diferentes.

A competição teve a final neste domingo (14) e reuniu 100 pessoas.

A cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense do Rio, recebeu criadores de pássaros da espécie Coleiros de todo o estado para a final do Torneio Estadual da Feclubes-RJ de Coleiros. A competição teve a etapa final neste domingo (14) e reuniu cerca de 100 pessoas. As etapas em várias cidades do estado e para este domingo os 30 melhores pássaros classificados foram reunidos. A disputa foi na sede da ACPI (Associação Criadores de Pássaros em Itaperuna).

A escolha do grande vencedor aconteceu da seguinte forma: uma etapa definiu os pássaros que tiveram a maior quantidade de cânticos durante 10 minutos. Os animais aprovados passaram para uma nova fase, só que com duração de 15 minutos. Para ser o vencedor é preciso ter o maior número de cânticos durante o tempo estabelecido. Cada pássaro tem um jurado que faz a contagem individualmente.

 

O campeão foi o pássaro de nome “Linguinha”, de Campos dos Goytacazes, que teve 249 cantos no total e recebeu um troféu da Federação dos Clubes (Feclubes).

“Em Itaperuna temos um clube de criadores de pássaros que representa a cidade, mas essa é a primeira vez que acontece uma competição assim. É importante frisar também que os pássaros que participam tem toda a documentação”, disse Rodolfo Lima Martins, um dos organizadores do evento.

G1

4 comentários em “Torneio em Itaperuna, RJ, escolhe melhor pássaro coleiro do estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *