Australiano alega ter encontrado pássaro extinto

John Young, um naturalista australiano que se descreve como detetive da vida selvagem, alega ter capturado imagens de um pássaro extinto, que não era visto há mais de um século. Na semana passada, o naturalista mostrou as gravações e  diversas imagens a um grupo de especialistas, que se animaram com o anúncio. A ave, da espécie Pezoporus occidentalis, nunca foi fotografada e os únicos indícios de sua existência foram dois pássaros encontrados em 1990 e 2006.

ave extinta
Imagem extraida do filme de 17 segundos apresentado por John Young em 3/07/13 em sua conferencia na Brisbane (Australie)

Especialistas da ornitologia se mostraram fervorosos com o registro de Young. O ecologista Steve Murphy afirmou à ABC News que a descoberta é uma certeza, já que o naturalista tem fotografias e vídeos, além de penas.

A espécie, considerada extinta, foi dizimada durante o século 19 por gatos e raposas invasores, fazendo com que a espécie despencasse e deixasse os registros científicos até 1990, quando um pássaro da espécie foi encontrado morto em Queensland, na Austrália. Muitos cientistas e naturalistas se aventuraram no país para tentar confirmar a existência da ave, que hoje é considerada um mistério do mundo.

Ilustração da especie

Ilustração da espécie
Ilustração da espécie

por Giovanna Santurbano
[vitrine]australia turismo[/vitrine]

Um comentário em “Australiano alega ter encontrado pássaro extinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *