Polícia apreende mais de 100 pássaros silvestres em Governador Mangabeira

Da Redação

Dezenas de pássaros foram apreendidos na cidade de Governador Mangabeira, a 132 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (17). Os animais, de diversas espécies, estavam amotoados em caixas de madeira e gaiolas em uma casa onde era reproduzido o som do Hino Nacional em assobio, com a intenção de provocar o canto das aves.

 

De acordo com informações da ambientalista Telma Lobão, a operação foi realizada por policiais da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar na zona rural de Jacarezinho. Ao todo, 149 pássaros silvestres, das raças canário da terra, cardeal, maitaca, ticotico, azulão, sabiá, papa capim, pássaro preto, estevão, entre outros, foram retirados do imóvel e devolvidos à natureza.

 

Segundo a polícia, Jailton Moreira Borges, de 40 anos, vivia do tráfico de animais e comercializava as aves na própria residência e nas feiras livres da região. O homem não foi localizado pela polícia no momento da apreensão, mas ele vai responder pelo crime de tráfico de animais silvestres previsto na Lei Federal 9.605.

 

Fonte Correio24horas.

Um comentário em “Polícia apreende mais de 100 pássaros silvestres em Governador Mangabeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *