Governo neozelandes promete 25 milhões de reais para salvar o kiwi de extincao

kiwi

Nova Zelândia planeja gastar milhões de dólares para proteger o kiwi, o pássaro simbolo do país.

Os conservacionistas da Nova Zelândia manifestaram sua alegria de que o governo reservou NZ $ 11.2m (cerca de 25 milhões de reais) para deter o declínio preocupante do número de kiwi. De acordo com a TV3, o ministro de Conservação Maggie Barry disse que mais precisa ser feito para salvar o pássaro “famoso e precioso”, que faz parte da identidade do país. “Se não fizermos mais agora para travar o seu declínio, corremos o risco de perder kiwi selvagem para sempre”.

As aves que não voam estão em perigo devido a presença cada vez maior de predadores não naturais ao lugar introduzidos por humanos, como arminhos, doninhas e furões.  Parte do novo financiamento será gasto em armadilhas. Os cães são também um fator de mortes prematuras de kiwis, cujo número gira em torno de 27 a cada semana. No ano passado, o Departamento de Conservação disse que no ritmo atual de declínio, o pássaro seria exterminada no continente NZ dentro de uma geração.

Matthew Lark de uma ONG conservacionista disse que há menos de 8.000 kiwi marrom na natureza, e que o anúncio do orçamento permitira investimento em projetos que vão aumentar o número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *