Guia de aves Mata Atlântica Paulista

guia_avesHouve o tempo em que a Mata Atlântica cobria quase toda a extensão litorânea brasileira. Quem já marcou os pés na sua terra, sabe do emaranhado rico de plantas que formam um labirinto verde e refrescante. Hoje, pouco resta  dela. As áreas preservadas ainda correm risco, mesmo que muito esteja sendo feito para protegê-la.

Mas ainda podemos encontrar pedacinhos da Mata Atlântica até mesmo em áreas mais urbanas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente. E quando nos deparamos com esses pedacinhos recortados de verde, se nos deixarmos levar pelos sons e pelos movimentos, logo sentiremos a presença de algumas aves nativas. São bravas as aves que conseguem viver nesses pequenos oásis dentro das cidades. São bravas e belas. Não é preciso de nada para admirá-las nos seus voos, nos seus cantos.

Mas para quem tem o veio da curiosidade cientificista, e para quem gosta de curiosidade, recomendamos um guia muito bem feito e de leitura gostosa da WWF, chamado “Guia de Aves da Mata Atlântica”. Seu download é gratuito, e lá você pode ler sobre as aves nativas desse tipo de vegetação e também ver fotos, para que consiga reconhecê-las  nas suas próprias observações.

Se você é curioso, baixe o guia, prepare seu piquenique, e olhos à obra! Link para download: Download do Guia de Aves da Mata Atlântica Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *