Concurso de beleza reúne aves exóticas em Itatiba-SP

[caption id="attachment_1516" align="alignleft" width="300"]foto divulgacao foto divulgacao[/caption]

Aconteceu, nesta última semana, um concurso de beleza de aves exóticas na cidade de Itatiba (SP). O evento faz parte da primeira etapa do 62º Campeonato Brasileiro de Ornitologia, com exposição de aves, entrada gratuita, reunindo criadores e visitantes.

O evento classifica cinco mil aves, avaliadas pela plumagem, cor, aparência, postura, tamanho, e outras características relevantes para o concurso. Segundo os organizadores, entre as aves expostas estavam agapornis, periquitos, calopsitas, psitacídeos e muitas outras. Além das características das aves, a organização observou itens como ventilação, gaiolas, iluminação, alimentação e cuidados com as aves.

Segundo o vice-presidente da Federação Ornitológica do Brasil (FOB), Antônio Fernando Burani, cerca de mil aves estavam à venda durante o evento. Os valores variavam entre R$ 50 mil e R$ 10 mil, de acordo com a genética, os cuidados que a espécie recebeu, cruzamento entre gênero  e linhagem de acasalamento.

As aves classificadas passaram para a próxima etapa do campeonato, realizado no Chile, ainda sem data definida. Os organizadores esperavam 2 mil pessoas, mesmo público da última edição, em 2012.

Por Giovanna Santurbano

Um comentário em “Concurso de beleza reúne aves exóticas em Itatiba-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *