Ibama apreende Aves mantidas ilegalmente em Joinville

Responsável pelos animais foi detido e levado à Central de PolíciaEntre as aves havia uma de espécie exótica e outra ameaçada de extinção

Agentes do Ibama apreenderam cerca de 30 pássaros mantidos ilegalmente em gaiolas, na manhã desta quinta-feira, no bairro Iririú, zona Leste de Joinville. A equipe de fiscalização chegou até a casa, na rua Rodeio, após receber denúncias.

Além de espécies como canário da terra, trinca ferro, sabiá, coleiro e bico de pimenta, também foram apreendidos um curió — espécie ameaçada de extinção — e um canário peruano, que é uma espécie exótica e não pode ser introduzida no Brasil.

O responsável pelos animais foi detido e levado à Central de Polícia. Ele deverá responder por crimes envolvendo espécie da fauna em perigo de extinção, além de introdução de espécie exótica em território nacional e manutenção de aves sem legalização.

A multa por cada pássaro apreendido será de R$ 500,00, além de R$ 5 mil para o curió. Parte dos animais foi solta na Serra Dona Francisca. Algumas aves serão levadas até o Centro de Triagem do Ibama, em Florianópolis, e nunca poderão ser libertadas.

Fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *