Cacatua

Cacatuas são psitaciformes e pertencem a família Cacatuidae, uma das características mais marcantes da Cacatua é que ela se parece e muito com os papagaios devido ao seu bico que tem forma de banana e também a morfologia dos seus pés que possui dois dedos para a frente e dois para trás.

As principais diferenças entre a Cacatua e o papagaio são a sua crista móvel e também a sua plumagem de cores simples.

A Cacatua é uma ave bem barulhenta e colorida, os pés da Cacatua tem grande capacidade de mobilidade e são usados tanto para andar como para subir em árvores e também se servir a boca com comida. A crista móvel da Cacatua se ergue quando está em exibição de corte.

[gallery link="file" ids="1236,1237,1238,1239,1240,1241,1242,1243,1244,1245,1246,1247,1248,1249,1250"]

As cacatuas têm distribuição geográfica restrita à Oceania (mais precisamente, nas florestas australianas) e em ilhas vizinhas, no Pacífico. Há cerca de 20 espécies de cacatuas.

Os estudiosos acreditam que existem cerca de 20 espécies de Cacatuas.

Características Gerais

Asas: As cacatuas são boas voadoras. Suas asas são afiladas ou arredondadas. Quase sempre voam em bandos barulhentos, que podem ter desde pares até centenas de aves.

Bico: Alimentam-se basicamente de vegetais e sementes. Usam o bico para quebrar e abrir sementes e nozes ou para morder frutos. A maxila superior, maior que a inferior, tem relativa mobilidade. Termina em um gancho pontudo, que utiliza para se alimentar e escalar. A língua costuma ser grossa e áspera.

Pés: Usam-nos para andar, subir em brinquedos e escalar objetos (ou a gaiola), pegar a comida e levá-la à boca.´

Alimentação: A ração destas aves deve ser adquirida em uma casa de aves (ou de rações),de preferência misturas nutritivas, parecidas com a de papagaio, e devem ser considerados ainda suplementos de frutas ou suplementos vitamínicos. Quando estiver calor,é aconselhável que borrife as suas penas com um borrifador. Na Natureza, estas aves vivem em ambientes relativamente úmidos,sentindo a necessidade desses borrifos.

3 comentários em “Cacatua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *