Do requeijao aos passaros

Grou-coroado-cinza  - Balearica regulorum (Fonte criadouro Pocos de Caldas)
Grou-coroado-cinza –
Balearica regulorum
(Fonte criadouro Pocos de Caldas)

Seu Moacyr Dias é responsável por uma das coisas indispensáveis no café da manhã brasileiro: o requeijão. Foi ele que inventou a fórmula do tradicional requeijão Poços de Caldas. Quem é um pouquinho mais velho pode se lembrar daquele requeijão cremoso e com a viscosidade perfeita, que se agarrava na faca num estica e puxa quase impossível de se desvencilhar. Na época, seu Moacyr procurava uma fórmula bem brasileira que nos suprisse com algo que não fosse o internacional catupiry, e acabou por encontrar nosso querido requeijão, que é, na humilde opinião desse que escreve, um produto ainda mais delicioso.

Bom, e o que isso tem a ver com pássaros? É que Moacyr, não satisfeito com este feito, depois de se aposentar e vender sua parte de laticínios para a Danone, resolveu abrir um criadouro de aves, que era uma antiga paixão sua. E como não podia ser diferente, esse homem criativo e empreendedor, acabou se tornando um dos maiores, ou talvez o maior, criador de aves legalizadas do Brasil.

O seu criadouro, em Poços de Caldas, é de uma rara beleza. Há mais de 3.000 tipos, muitas delas estrangeiras e exóticas para nós. Não é um zoológico, mas vale a visita. Quem já esteve lá sabe o que é ouvir o canto de tantas aves (recomendo até gravar alguns, com esses gravadores de celular mesmo). Tirar fotos também vale. E, acima de tudo, passar uma ótima tarde em família.

http://www.criadouropocosdecaldas.com

lago

 

5 comentários em “Do requeijao aos passaros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Codigo de seguranca *