Coruja ganha fama ao escolher cano como lar

Pássaro mal-encarado escolheu os tubos como poleiro, botando para correr os ratos e divertindo vizinhos

Aquela história de que só os ratos vivem nos canos parece ter virado lenda. E mais: é muito pouco provável que qualquer roedor queira confusão com este outro animal que escolheu os canos como sua casa. Eggnog, uma coruja mal-encarada, tem como seu poleiro os tubos de Lake District, no Reino Unido.

“Ele passa grande parte do dia nos canos. Deve até mesmo dormir por lá”, conta Ann Toon, a fotógrafa que capturou as imagens.
“Ele parece sentir-se seguro dos predadores e estar à procura de uma refeição”, acrescenta Ann.
Eggnog que, em português, quer dizer gemada, pode parecer calmo, no entanto, quem já o viu pessoalmente garante que o pássaro tem personalidade forte.
“É provavelmente a coruja mais rabugenta que temos”, diz Richard Cooper, diretor de uma Falcoaria local.
É dentro desta falcoaria que o poleiro de Eggnog está. Assim que os funcionários trouxeram a coruja para o local, o animal logo voou para se abrigar nos tubos. E assim é até hoje.
A coruja é nativa do Reino Unido e tem 21 cm de altura. Segundo Richard, estes animais são ótimos pets. Florence Nightingale que o diga.

Ela é dona de uma coruja chamada Athena, que vai para todo lugar no bolso de Florence.
Estes pets são famosos também na Índia, graças ao filme Harry Potter, que fez a procura por estes animais crescer tanto que até colocou em risco algumas espécies.

Eggnog: tranquilo observando o movimento
Crédito: Ann & Steve Toon Solent News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *